Notícias

AMPLIAÇÃO DE PRAZO PARA CHAMADA DE DOSSIÊ TEMÁTICO

 

Chamada para o dossiê temático da Revista Olh@res

A Revista Olh@res, vinculada aos Programas de Pós-Graduação em Educação e Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência, torna pública a chamada de artigos para o próximo número temático e convida pesquisadores nacionais e internacionais para enviarem até 30 de JUNHO de 2018 artigos para o Dossiê Ensino Superior na América Latina: processos de democratização e de massificação.

O objetivo dessa publicação é estimular a difusão de artigos sobre a situação do Ensino Superior na América Latina, objeto de grande expansão no século 21. Tem no horizonte a expressiva transformação deste nível de ensino em quase todos os países da América Latina, entre os quais o Brasil, com a implementação de novos modelos e carreiras, assim como pelo surgimento de inúmeros desafios no acesso, permanência e conclusão de diferentes perfis de estudantes nas seculares instituições universitárias.

Assim, receberá artigos, relatos de experiências e resenhas que abordem temas como: qualidade e diversificação do Ensino Superior, democratização, exclusão/inclusão no ensino superior, sistemas inovadores de currículo, avaliação e certificação no ensino superior, pesquisas e ensaios a respeito dos cursos técnicos de nível superior e o papel dos Institutos Tecnológicos, práticas e políticas para o Ensino Superior. Contamos com a colaboração dos autores para ampliar o debate e adensar teoricamente a temática.

As instruções para os autores, bem como o acesso ao sistema de submissão encontram-se em: http://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares.

 
Publicado: 2018-06-04
 

Chamada para o dossiê temático da Revista Olh@res

 

Chamada para o dossiê temático da Revista Olh@res

A Revista Olh@res, vinculada aos Programas de Pós-Graduação em Educação e Pós-Graduação em Educação e Saúde na Infância e na Adolescência, torna pública a chamada de artigos para o próximo número temático e convida pesquisadores nacionais e internacionais para enviarem até 30 de maio de 2018 artigos para o Dossiê Ensino Superior na América Latina: processos de democratização e de massificação.

O objetivo dessa publicação é estimular a difusão de artigos sobre a situação do Ensino Superior na América Latina, objeto de grande expansão no século 21. Tem no horizonte a expressiva transformação deste nível de ensino em quase todos os países da América Latina, entre os quais o Brasil, com a implementação de novos modelos e carreiras, assim como pelo surgimento de inúmeros desafios no acesso, permanência e conclusão de diferentes perfis de estudantes nas seculares instituições universitárias.

Assim, receberá artigos, relatos de experiências e resenhas que abordem temas como: qualidade e diversificação do Ensino Superior, democratização, exclusão/inclusão no ensino superior, sistemas inovadores de currículo, avaliação e certificação no ensino superior, pesquisas e ensaios a respeito dos cursos técnicos de nível superior e o papel dos Institutos Tecnológicos, práticas e políticas para o Ensino Superior. Contamos com a colaboração dos autores para ampliar o debate e adensar teoricamente a temática.

As instruções para os autores, bem como o acesso ao sistema de submissão encontram-se em: http://www.olhares.unifesp.br/index.php/olhares.

 
Publicado: 2018-03-01
 


INDEXADORES

Base de dados e diretórios nacionais:

Diadorim - Diretório de Políticas Editoriais da Revistas Científicas Brasileiras

Edubase – Base Nacional de Periódicos em Educação (BD)

LivRe- Portal do Conhecimento Nuclear (DR)

Sumários.Org – Sumários de Revistas Brasileiras (BD)

OASIS.br - portal brasileiro de repositórios e periódicos de acesso aberto.

Bases de Dados e Diretórios Internacionais:

ERIHPLUS- Indíce Europeu de Referência para as Humanidades e Ciências Sociais (ERIH PLUS)

Latindex – Sistema Regional de Información em Línea para Revistas Cientificas de América

REDIB - Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico

Google Scholar: Diretório Acadêmico do Google