Olh@res

Notícias

 

SUBMISSÃO ABERTA

 
A Revista OLH@RES está recebendo artigos para publicação de fluxo contínuo, artigos de temática livre que se enquadrem em seu “foco e escopo”. Os pesquisadores interessados em publicar seus trabalhos deverão submeter seus textos no sistema eletrônico da Revista, de acordo com as normas de publicação.  
Publicado: 2017-01-23
 

DOSSIÊ EDUCAÇÃO INFANTIL: DESAFIOS ATUAIS PARA A CONSTRUÇÃO DE PEDAGOGIA(S) DA INFÂNCIA (VOL.04 No 02) - Prazo de submissão: prorrogado para até 02/07/2016

 

A Revista Olh@res convida pesquisadores(as), docentes, gestores(as) e estudantes brasileiros(as) e estrangeiros(as) a enviarem, até 02 de julho de 2016, artigos para o Dossiê Educação Infantil: desafios atuais para a construção de Pedagogia(s) da Infância.

O objetivo da publicação é estimular a difusão de conhecimentos do campo da Educação Infantil, que no Brasil é a primeira etapa da Educação Básica, desde a LDB 9.394/96, base legal que marca um processo de afirmação do direito das crianças pequenas à educação e cuidado, com fins de complementaridade à educação da família. Considerando o movimento investigativo atual em torno das crianças e suas infâncias, busca trazer as contribuições do cenário nacional e internacional, agregando diferentes áreas do conhecimento na construção de pedagogias para infância.

 

Receberá artigos de diversos campos teóricos que permitam captar os diferentes aspectos envolvidos neste processo (social, familiar, cultural, psicológico, artístico etc.) e a totalidade do sujeito-criança. Desse modo, este dossiê visa propiciar debates sobre pesquisas e estudos em temáticas atuais da Educação Infantil, favorecendo a promoção de experiências de pesquisa com crianças e contribuindo para análise dos desafios contemporâneos para a Educação Infantil no Brasil e em outros países.

 

A Revista Olh@res convida pesquisadores nacionais e internacionais a submeterem artigos, relatos de experiências e resenhas que abordem fatores presentes nas relações que ocorrem em creches, pré-escolas, que tenham como objeto a própria relação educacional-pedagógica e que contribuam para a construção e a garantia de uma pedagogia própria para os bebês e as crianças pequenas, com práticas que atribuam centralidade às suas experiências, suas culturas e seus saberes.

 

Este dossiê também receberá propostas sobre os temas que envolvem as transformações no cenário das políticas, leis, formação de professores, debates sobre as novas orientações curriculares e avanços e desafios na produção do conhecimento na/sobre a Educação Infantil.

 

Informações: http://www.olhares.unifesp.br/olhares.

Prazo de submissão: prorrogado para até 02/07/2016

Lançamento previsto: novembro de 2016

 
Publicado: 2016-06-03
 
Outras notícias...

v. 4, n. 2 (2016): Revista Olh@res (2016). Volume 4, No.2


Capa da revista


ISSN: : 2317-7853