v. 4, n. 2 (2016)

Revista Olh@res (2016). Volume 4, No.2

Sumário

Editorial

Editorial PDF
  01-07

Dossiê Temático

FORMAÇÃO REFLEXIVA EM LINGUAGEM DIGITAL PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL PDF
Fernanda Câmpera Clímaco, Cláudio Márcio Magalhães 07-23
CRIANÇAS NEGRAS E CULTURAS INFANTIS: APORTES PARA A DESCOLONIZAÇÃO DAS INFÂNCIAS PDF
Ellen Gonzaga Lima Souza 24-37
A DEFICIÊNCIA SOB A ÓTICA CURRICULAR: INTERFACES COM A EDUCAÇÃO INFANTIL PDF
Marcia Torres Neri Soares 38-55
INSTITUINDO A PEDAGOGIA DA INFÂNCIA NA FORMAÇÃO INICIAL PDF
Fabiana Oliveira Canavieira 56-76
LER O MUNDO, DIZER O MUNDO: OS BEBÊS E SUAS LINGUAGENS PDF
Marta Regina Paulo da Silva 77-93
A LUTA DAS MULHERES OPERÁRIAS POR CRECHE: DO “BALDE” AO DIREITO À EDUCAÇÃO PDF
Reny Scifoni Schifino 94-111

Entrevista

METÁFORAS DOS PENSAMENTOS VISÍVEIS E INVISÍVEIS DAS CULTURAS DAS CRIANÇAS - ENTREVISTA COM PROF. GIANFRANCO STACCIOLI1 PDF
Daniela Finco, Daniele Pimenta Duarte 112-123

Artigos

TRAJETÓRIAS E PERCURSOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA (JOVENS E) ADULTOS NO BRASIL E ALGUMAS INTERFACES COM PORTUGAL PDF
Márcio Adriano de Azevedo 124-144
AÇÕES PEDAGÓGICAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO FORTALECIMENTO DOS PRINCÍPIOS DA ECONOMIA SOLIDÁRIA PDF
Renata Cristina Geromel Meneghetti 145-164
ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE BIOLOGIA SOBRE MODELOS CIENTÍFICOS ANTES E APÓS UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PDF
Rosiane Resende Leite, Maria Delourdes Maciel 165-178
OS DESAFIOS FILOSÓFICOS DO ENCONTRO PIAGET-CHOMSKY E SUA RENOVAÇÃO SOB O PRISMA DO MODELO DO LANGUAGING PDF
Guillaume Dechauffour 179-202

Relatos de Experiência

A ALEGRIA NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE QUEREMOS PARA A VIDA? PDF
Fernanda Theodoro Roveri, Luciana Saldini 203-214

Resenhas

POR UMA DIDÁTICA DA MARAVILHA PDF
Daniele Pimenta Duarte 215-219
CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS NA ESCOLA DA INFÂNCIA: CONTRIBUIÇÕES ITALIANAS PARA INVENTAR UM CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO INFANTIL BRASILEIRO PDF
Carolina Faria Alvarenga 220-225
A Comunicação na educação PDF
Fellipe Eloy Teixeira Albuquerque 226-230


ISSN: : 2317-7853